As Maiores Plataformas Low-code, Segundo o Gartner

As Maiores Plataformas Low-code, Segundo o Gartner

De acordo com o Gartner, as maiores plataformas low-code estão voltadas para o desenvolvimento profissional e o desenvolvimento de pessoas que não são programadoras. Dessa forma oferecem ganhos de produtividade e benefícios na velocidade de entrega.

A fim de avaliar as plataformas de low-code em seu quadrante mágico o Gartner analisou 18 fornecedores em agosto de 2019. Nessa análise, buscou identificar os fornecedores com maior equilíbrio de recursos tecnológicos.

Como também de recursos comerciais adequados às necessidades de sua empresa. Assim, os quatro quadrantes mágicos do Gartner são:

  • Líderes: lideram e influenciam o mercado, bem como atraem seguidores;
  • Desafiantes: alta capacidade técnica para um segmento específico;
  • Visionários: inovadores de mercado e atendem clientes de ponta;
  • Players de nicho: focados em área vertical, geográfica ou funcional.

Portanto, vamos apresentar os 5 fornecedores enquadrados no quadrante mágico de Líderes pela Gartner. Sendo que as informações foram extraídas de https://www.gartner.com/doc/reprints?id=1-1ODHN7R7&ct=190812&st=sb

Lembrando que os ítens abaixo aparecem em ordem alfabética e não em ordem de grandeza na análise do Gartner.

Appian

Versão: 19.1 do Appian.

Origem: mercado de BPM com foco em processos de negócios complexos e aplicativos que exigem sofisticados recursos de automação, regras e análise.

Diferenciais tecnológicos: integração pré-construída sem código com vários serviços de IA e suporte para DevOps com integração / entrega continua automatizada (CI/CD) para lojas de TI corporativas.

Inovação: tecnologia inovadora de código baixo, com suporte para chatbots e PWAs (Progressive Web Apps) entre seus recursos de multiexperiência.

Mendix

Versão: lançamento 7.20.

Origem: adquirido pela Siemens em 2018 com foco em melhoria de colaboração entre negócios e TI e gerenciamento do ciclo de vida dos aplicativos.

Diferenciais tecnológicos: LCAP é implantado na tecnologia nativa da nuvem e está sendo estendido para integrar-se ao MindSphere loT da Simens e aos produtos de gerenciamento do ciclo de vida do produto.

maiores plataformas low code 1 - As Maiores Plataformas Low-code, Segundo o Gartner

Inovação: desenvolvedor multipessoal em uma plataforma integrada. O desenvolvimento assistido por AI da Mendix promove ainda mais a produtividade e a consistência dos resultados.

Microsoft

Versão: PowerApps versão 3.19014, versão Flow 20190121 e Common Data Service versão 9.1 19013.

Origem: LCAP, consistindo em PowerApps, Flow e Common Data Service, é aplicável a muitos casos de uso, sendo mais forte para o Microsoft Office 365 e o Dynamics 365.

Diferenciais tecnológicos: o LCAP faz parte da Microsoft Power Platform, juntamente com a análise do PowerBI, e é diferenciado pela profundidade adicional fornecida pelos serviços adicionais e avançados do Azure. 

A Power Platform inclui mais de 240 conectores de serviços da web e conectores de fonte de dados de terceiros. 

Inovação: ferramentas mais simples de tempo de design do PowerApps, que é usada para projetar aplicativos de tela e que utiliza um recurso de arrastar e soltar, abordagem de queda e linguagem de expressão semelhante ao Microsoft Excel. Isso o torna adequado para desenvolvedores cidadãos e desenvolvedores de unidades de negócios.

OutSystems

Versão: OutSystems 11.

Origem: fornecedor de um ambiente de desenvolvimento rápido de aplicativos baseado no .NET,

Diferencias tecnológicos: LCAP corporativa com o mesmo nome que suporta soluções em nuvem, no local e híbridas. Foco no desenvolvimento de aplicativos corporativos para entrega ágil e contínua ao cliente, oferecendo uma combinação de suporte omnichannel e escalabilidade. 

Inovação: a experiência de desenvolvedor multipessoa da OutSystems incentiva desenvolvedores profissionais e de linha de negócios a participarem no desenvolvimento de aplicativos administrados e assistidos por IA.

Mais de 2.500 componentes estão disponíveis na loja de aplicativos Forge da OutSystems, e o uso de componentes compartilhados pelos clientes neste ecossistema estava entre os mais altos.

Saiba Como aprender OutSystems sem sair de casa e comece hoje mesmo os trabalhos em um das maiores plataformas low-code.

Salesforce

Versão: Winter ’19 de seu LCAP.

Origem: serviços de aplicativos de CRM, mas no mercado LCAP, sua Lightning Platform concentra-se em aplicativos e extensões relacionados ao cliente para SaaS, suportados por mais de 5.000 aplicativos de terceiros no Salesforce AppExchange e no serviço educacional Trailhead. 

Diferenciais tecnológicos: sendo uma das maiores plataformas low-code, interface com serviços de alto controle por meio de sua oferta Heroku é um dos diferenciais. Opera amplamente em seus próprios datacenters em nuvem, mas recentemente começou a se expandir na infraestrutura da AWS. 

Inovação: bibliotecas de IA para serviços de descoberta, previsão e voz (Einstein); integração com o DevOps (Salesforce DX); e design orientado a eventos (incluindo IoT Explorer e eventos de plataforma). 

O recente anúncio de um futuro Salesforce Blockchain sugere que o Salesforce será o primeiro grande fornecedor com uma plataforma de baixo código para o design de aplicativos habilitados para blockchain.

[Ebook Gratuito] Jornada da Certificação OutSystems

[Ebook Gratuito] Jornada da Certificação OutSystems

Receba em seu e-mail os caminhos para se certificar em OutSystems

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *